quarta-feira, 27 de março de 2013

TROTE SOLIDÁRIO - DOAÇÃO DE SANGUE (Parte III) - Muito obrigado!

A equipe do Projeto Social UNIESP Birigui agradece a todos que participaram do último TROTE SOLIDÁRIO - DOAÇÃO DE SANGUE (Parte III) que aconteceu em 16 de março (sábado) de 2013 no Auditório da FABI Faculdade UNIESP de Birigui em parceria com Banco de Sangue Unimed de Araçatuba.
Nesta ultima etapa da campanha contamos com 84 doadores.
Muito obrigado a todos!



quarta-feira, 6 de março de 2013

CAMPANHA DO COBERTOR de Microfibra

A UNIESP está promovendo a campanha do cobertor (Microfibra) no período de 01/03/2013 até 15/04/2013 - Campanha prorrogado até o dia 26/04/2013 - Participem!
A campanha é realizada para ajudar o aluno a deixar o serviço voluntário em dia, assim o aluno não corre o risco de perder o programa UNIESP PAGA, sendo que uma das regras é prestar 24 horas de serviço voluntario por mês.
As campanhas são realizadas todos os semestres, essa campanha será revertida a várias instituições da cidade de Birigui, conforme a quantidade de cobertores que forem arrecadados.


Regras:
1) 1 cobertor de microfibra = 24 horas de serviço voluntário
2) Entregar o cobertor nos Projetos Sociais da Faculdade, junto com a ficha de serviço voluntario preenchida corretamente.
3) Período da campanha 01/03/2013 até 15/04/2013

terça-feira, 5 de março de 2013

UNIESP recepciona alunos ingressantes do período matutino e noturno

No dia 25/02/2013 a UNIESP de Birigui - FABI recepcionou os alunos ingressantes nos períodos matutino e noturno. A reunião foi realizada no auditório da faculdade.
Os estudantes de ambos os períodos assistiram a um minivídeo institucional, conhecendo um pouco do Grupo Educacional UNIESP, algumas de suas unidades, bem como o Projeto Inclusão com Arte.

Período Matutino (manhã)
Os alunos do período matutino foram recepcionados com mensagem de boas-vindas e sorteio de brindes.
O diretor Eldir Scarpim fez a leitura da “Carta de Abertura do Semestre Letivo aos Calouros”, recomendação esta do Depto. de Gestão Acadêmica da UNIESP,  comentou sobre regras de boa convivência entre alunos, professores, direção e demais departamentos da faculdade.
 O Secretário Acadêmico, Cleber José Zanetti, comunicou sobre os serviços prestados pela secretaria da faculdade. 
A coordenadora de Projetos Sociais, Alessandra Vendrame, reforçou sobre o Programa FIES e seus benefícios, bem como o serviço voluntário a ser prestado pelos alunos.

Período Noturno  
A recepção período noturno contou com muita animação, alegria e descontração. Os alunos assistiam ao minivídeo institucional da UNIESP conhecendo, assim, sua estrutura corporativa.
O diretor da Faculdade Birigui, professor Eldir Scarpim, deu as boas-vindas, desejando uma trajetória de sucesso para os alunos de Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.
A Coordenadora de Projetos Sociais, Alessandra Vendrame, relatou aspectos importantes do Programa FIES, suas vantagens e o serviço voluntário que os alunos devem cumprir.

sábado, 2 de março de 2013

DOAÇÃO DE SANGUE-Trote Solidário-Parte III-UNIESP

Trote Solidario-Doação de Sangue Parte III
Ultima etapa da Campanha de Doação de Sangue (2013)  em parceria com o Banco de Sangue Unimed de Araçatuba-SP
Dia 16 de Março de 2013 (sábado)
Horário: 07:30h até 11:00h no Auditório da Faculdade
Esta campanha faz parte do Trote Solidário-Parte III, destinado aos alunos ingressantes, mas o convite se estende a todos que desejarem ajudar na campanha. Na primeira e segunda etapa que aconteceu em 07/02 e 21/02 contou com mais de 150 doadores.
Trote Solidário é uma ação contra os trotes violentos e abusivos. Esta iniciativa tem como principal objetivo integrar novos alunos e veteranos, promover atividades sociais e ajudar a faculdade (com pontos) na avaliação do MEC (Ministério da Educação). 
Os voluntários que ajudarem na campanha terão direitos aos seguintes benefícios:

- Isenção das 24horas/mês
- Ganharam 4 horas de Atividades Complementares (Para valer é preciso anexar Xerox da declaração)
- Receberá atestado (se necessário) para apresentar na empresa
- Em todos os doadores são feitos vários exames (Anemia é feito na hora) que se apresentarem alguma alteração o doador será avisado posteriormente.
- Aos doadores que não apresentarem nenhuma complicação, receberam (posteriormente) uma carteirinha com seu tipo sanguíneo. 
Para doar sangue é necessário:

Apresentar documento oficial com foto.
Estar em boas condições de saúde e descanso
Ter entre 18 e 65 anos (idade mínima de 16 acompanhado por responsável)
Pesar mais de 50 kg
Estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas
Não ter feito tatuagens recentemente (12 meses)
Não estar gripado ou tomando remédios
Não ter feito uso de substâncias ilícitas (drogas)
Homens 60 dias: até 4 doações por ano
Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano